6 Girlgroups negros desconhecidos no Brasil que talvez você deveria conhecer – parte 2

3lw-3lw-22971591-445-570

3LW – Adrienne, Kiely e Naturi

Continuando nossa lista, dessa vez iremos nos aprofundar ainda mais no mundo desconhecido do grupo de garotas negras desconhecidos.

ISYSS é o acrônimo para “Intelligent Sexy Young Soul Sisters”. Formado por quatro garotas reunidas por produtores da Arista para competir com o Destiny’s Child. Bom, o grupo alcançou pouco sucesso, mesmo aparecendo em comercias e fazendo tour pelos EUA. O “maior” hit delas foi  Single For The Rest Of My Life.

CHERISH grupo formado por 4 irmãs, Farrah, Neosha, as gêmeas (!) Felisha e Fallon.  Atuaram nos palcos principalmente entre 2003 e 2008, nesse tempo conseguiram relativo sucesso com a faixa Do It To It e o album Unappreciated, que alcançou o 4º lugar na Billboard em 2006.

TG4 grupo formado pela agência T.U.G. Entertainment, a mesma que lançou a famosa boyband B2k, começou em 2001 e durou apenas quatro anos. Ambee Streeter, atualmente Sevyn Streeter, depois participaria do grupo RichGirls. Virginity foi o maior e único sucesso delas, com letra que dizia “você pode me beijar, você pode me apertar, mas você não pode tirar minha virgindade” (rs).  Sinceramente, adorei o video e o figurino das garotas.

3LW  trio formado em 1999 conseguiu vender 1 milhão de cópias em seu primeiro album em 2000. As integrantes são Naturi, Kiely e Adrienne. Chegaram a fazer turnê junto com Destiny’s Child, Nelly, Eve e Jessica Simpson. Além disso trabalharam em um single dedicado para as vítimas do 11 de setembro, com participações do Michael Jackson, Celine Dion, Britney Spears e Beyoncé.

O grupo ganhou certa fama nos tabloide por causa das birgas entre as integrantes Kiely e Naturi, que causou na expulção da Naturi. Naturi foi ao programa da Wendy Williams e disse que sofria racismo e bullying dentro do grupo por ser a garota “com a pele mais escura”. Após a saída de Naturi, Kiely e Adrienne se juntaram a Raven Symone e mais uma outra garota para formar o Cheetah Girls no canal Disney Channel. Atualmente, Naturi trabalha como atriz numa série de tv chamada Power, enquanto Kiely e Adrienne cairam no ostracismo.

JS é um dupla que começou como cantoras gospel em 2001, não tiveram muito sucesso e o grupo encontrou o fim em 2003. O single de estreia foi a sensual Ice Cream.

Dame Four outro grupo da TUG Entertainment, formado por quatro meninas. Não obteveram muito sucesso e o grupo terminou em 2005.  A principal expoente do grupo é Mila J, também conehcida como irmã da Jhene Aiko

Na próxima postagem iremos falar sobre os grupos femininos negros dos anos 90. Siga-nos no twitter e no facebook para ficar atualizado 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s