5 Girlgroups negros desconhecidos no Brasil que talvez você deveria conhecer – parte 1

Com certeza vocês já ouviram falar de grupos como Destiny’s Child e TLC. Os dois são grupo femininos, ou girlgroups, formados exclusivamente por integrantes negras que deixaram sua marca na história. Quem não se lembra de hits como No Scrubs do TLC e Survivor do Destiny’s Child?

No entanto, esses não foram os únicos girlgroups a surgirem nos anos 90 e 00. Vamos listar aqui cinco grupos que são desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

Blaque

Formado por Shamari Fears, Brandi Williams e Natina Reed. Teve ínicio em 1996. só conseguiu sucesso em 99 com o single 808, e depois o maior sucesso do grupo com Bring It All To Me. O trio foi desfeito em 2005. Natina faleceu em um acidente de carro em 2012.

702

Grupo de Las Vegas, de onde tiraram o nome do grupo, 702 é o código postal da cidade. A formação mais famosa é composta pelas irmãs LeMisha Grinstead, Irish Grinstead e  Kameelah Williams. Formando em 95, alcançando o sucesso em  99, com um single que foi produzido pela Missy Elliott para entrar no album Fanmail do TLC, Where My Girls At?. Porém foi rejeitado e reaproveitado pelo 702, tornando-se o maior sucesso do grupo.

RichGirls

Grupo produzido e criado pelo produtor de Crazy in Love da Beyoncé e 1 Thing da Amerie, Rich Harrison. Teve inicio em 2007 e terminou em 2011. O grupo nunca teve um grande hit, mas seu video de He Ain’t Wit Me Tho, atingiu a casa dos 1 milhão de views. As integrantes do grupo são  Audra Simmons, Christina “Brave” Williams, Kristal Lyndriette Smith, Amber “Se7en” Streeter. Amber atualmente tem conseguido sucesso na carreira solo como Sevyn Streeter.

Eletrick Red

Formado pelas ex-dançarinas do Usher, Kyndra “Binkie” Reevey, Lesley Lewis, e por mais duas amigas Naomi Allen e Sarah Rosete, o grupo foi criado em 2005. Assinou em 2008 com a Def Jam e tem a maioria de suas músicas produzidas pelo The Dream.  O maior sucesso do grupo foi So Good. Atualmente as quatro deram uma pausa nas atividades.

Misteeq

Dessa lista, este é o único grupo britânico. A formação mais conhecida foi Alesha Dixon, Sabrina Washington e Su-Elise Nash. Teve duração de 1999 e 2005. Seu maior hit foi Scandalous. A rapper do grupo Alesha Dixon, conseguiu grande sucesso no Reino Unido mesmo após o fim do grupo.

Gostou? Nos siga no twitter e em nossa página do Facebook e brevemente iremos postar a continuação dessa lista.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s